O crescimento do mercado brasileiro de games nos últimos anos colocou o país no mapa das grandes empresas do setor, fazendo com que os jogadores pudessem experimentar pela primeira vez as novidades dos videogames. Assim, no evento Game World, que acontece em São Paulo neste sábado (12) e no domingo (13), gamers podem jogar o novo portátil da Nintendo, o Nintendo 3DS, o aguardado game de luta “Mortal Kombat”, “Gears of War 3” e “Michael Jackson: The Experience” para o Kinect - jogos que ainda não foram lançados no mercado mundial.
No caso do game Gears of War 3, exclusivo do Xbox 360, os brasileiros são os primeiros no mundo a testar a nova versão, que apresenta missões cooperativas. Além do Brasil, os norte-americanos poderão jogar no evento PAX, que ocorre neste final de semana na cidade de Boston. “É uma grande honra podermos trazer em primeira mão para o nosso público este game”, conta Guilherme Camargo, gerente de marketing para Xbox 360 da Microsoft Brasil. Para o país, o game de ação em terceira pessoa terá legendas em português, conforme o G1 antecipou.
Mark Wentley, da Nintendo, mostra o Nintendo 3DS aos brasileiros
A Nintendo reconhece que o mercado de games do Brasil está em franca ascensão e, por isso, trouxe o Nintendo 3DS, portátil que apresenta imagens em 3D sem a necessidade de óculos especiais. “Em todas as apresentações do aparelho ao redor do mundo, o retorno dos fãs foi muito positivo. Estamos muito contentes de poder trazer nosso novo portátil para o Brasil e ver esta reação por aqui”, afirma Mark Wentley, gerente de mercado da Nintendo para a América Latina.
O videogame, que será lançado no mercado norte-americano no dia 27 de março, é tratado como uma estrela. Embora a Nintendo não confirme oficialmente, diversos seguranças foram contratados para evitar que o portátil seja roubado no evento, algo que se repetiu por onde o videogame passou ao redor do mundo. Em primeira mão, os jogadores poderão testar os menus e alguns dos jogos totalmente em português, o primeiro aparelho da Nintendo a apresentar a língua em seu sistema. A loja virtual de jogos apresentará preços em reais. A data de lançamento no Brasil e o preço do aparelho por aqui ainda não foram revelados.
Já a Ubisoft levou ao Game World o aguardado game de dança de Michael Jackson para o Kinect. “Sem a necessidade de controles, até 4 jogadores podem dançar as músicas do astro e um quinto pode cantá-las, criando uma grande diversão em família”, afirma Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft Brasil. O título de dança é uma das grandes apostas da produtora francesa para o país neste primeiro semestre.
Da esquerda para a direita, Guilherme Camargo, da Microsoft; Cláudio Macedo, da distribuidoraNC Games; Anderson Gracias, da Sony; e Bill VanZyll, da Nintendo.
As grandes companhias debateram mercado de games brasileiro
O aguardado game de luta “Mortal Kombat” também foi o mais disputado para jogar no primeiro dia. Com legendas em português, o produtor do violento jogo de luta Hector Sanchez disse ao G1 que o mercado brasileiro é muito importante para sua desenvolvedora, a NetherRealm, e que acredita que o game pode fazer ainda mais sucesso por aqui. “Cresci jogando os antigos jogos da série [Mortal Kombat] e permitir que os brasileiros tenham um acesso facilitado aos menus, golpes e à história me deixa muito feliz”, conta.
Na abertura do Game World, representantes de Microsoft, Nintendo e Sony sentaram juntas para debater o mercado de games. Embora sejam concorrentes, as três acreditam no potencial de mercado que o Brasil possui em termos de games, mas que a alta carga tributária impede que mais pessoas comprem consoles e games.
Dessa forma, as companhias afirmaram estar engajadas para lutar por uma redução dos impostos no Brasil, além de se comprometer a trazer jogos em datas mais próximas do lançamento norte-americano e com preços mais acessíveis.
Demonstração inédita de 'Gears of War 3' é destaque no evento
Gameworld 2011
Onde: Centro de Convenções Frei Caneca, no Shopping Frei Caneca. (Rua Frei Caneca, 569, São Paulo).
Data: De 11 a 13 de março; a feira abre para os visitantes nos dias 12 e 13.
Horário: Das 10h às 20h30.
Preço: O ingresso para os dois dias custa R$ 15 e está encartado na revista EGW Especial, em bancas de jornal da Grande São Paulo pelo valor de R$ 15. De acordo com a organização, o valor se reverte em R$ 30,00 na compra de assinaturas das revistas EGW e Nintendo World durante a feira. Haverá ingressos limitados no local.
Fonte: G1
Tweetar,
0 comentários